Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20952
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Ivanir Gomes da | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:40:08Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:40:08Z | - |
dc.date.issued | 2012-11-23 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Ivanir Gomes da. Os desafios da escolarização da criança com deficiência na pré-escola. 2012. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20952 | - |
dc.description.abstract | This theoretical work and research aimed at working with the theme of pre-school education of children with disabilities, identifyng the historical characteristics that permeate this process both kindergarten and educational background of childrean with disabilities so that could analyze these reflections today. In this sense, it becomes necessary to make a brief analysis of the conditions of life and study these subjects. Later, raise the present possibilities, approaches and pedagogical practices needed to develop an inclusion that the teaching/learning of the child still in the early years oh life-preschol. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Crianças com deficiências do desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Ensino pré-escolar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Developmentally disabled children | pt_BR |
dc.subject | Preschool teaching | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Os desafios da escolarização da criança com deficiência na pré-escola | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho teórico e de pesquisa objetivou trabalhar com o tema da escolarização pré-escolar da criança com deficiência, identificando as características históricas que permeiam esse processo tanto na Educação Infantil como o histórico educacional da criança com deficiência para que pudéssemos analisar esses reflexos na atualidade. Neste sentido, torna-se necessário que façamos uma breve analise das condições de vida e de estudo desses sujeitos. Posteriormente, levantaremos as possibilidades presentes, as abordagens e práticas pedagógicas necessárias para uma inclusão que desenvolva de fato o ensino/aprendizagem dessa criança ainda nos primeiros anos de vida – a pré-escola. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VI_2012_11.pdf | 195,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.