Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20953
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ohkubo, Walkiria Sayuri Schuetz | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:40:18Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:40:18Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-04 | |
dc.identifier.citation | OHKUBO, Walkiria Sayuri Schuetz. Literatura infantil: a contação de histórias na formação de leitores no ensino fundamental. 2013. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20953 | - |
dc.description.abstract | This work had as thematic children’s literature and storytelling in schools, for the formation of the individual as an avid reader and critic in our society. Given that lifelong use what else in reading, however, because of major technological changes, the books were put aside and consequently the habit of reading too. Therefore, research seeks to determine whether the school can really contribute and encourage the formation and arouse the reader’s pleasure and love of reading through literature and storytelling. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Livros e leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Leitura (Primeira infância) | pt_BR |
dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Children - Books and reading | pt_BR |
dc.subject | Development reading | pt_BR |
dc.subject | Reading (Early childhood) | pt_BR |
dc.subject | Literature - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | Literatura infantil: a contação de histórias na formação de leitores no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática a literatura infantil e a arte de contar histórias no âmbito escolar, para a formação do indivíduo como leitor assíduo e crítico em nossa sociedade. Tendo em vista que ao longo da vida o que mais se utiliza é a leitura, no entanto, devido às grandes transformações tecnológicas, os livros foram deixados de lado e consequentemente o hábito de ler também. Portanto, devido à necessidade que se tem em formar cidadãos leitores críticos e criativos, a pesquisa busca averiguar se realmente a escola pode contribuir e incentivar na formação do leitor e despertar o prazer e o gosto pela leitura através da literatura e da contação de histórias. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Janete Santa Maria | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VI_2012_25.pdf | 366,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.