Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20954
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPossamai, Laili Micheli
dc.date.accessioned2020-11-24T14:40:28Z-
dc.date.available2020-11-24T14:40:28Z-
dc.date.issued2012-11-12
dc.identifier.citationPOSSAMAI, Laili Micheli. Contribuição da sala de apoio à aprendizagem matemática dos 6º anos. 2013. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20954-
dc.description.abstractThis work was themed as a study to verify the results obtained with respect to the Meeting Support Learning Support 6th series. Was conducted through observations in a class room Learning Support Math 6th series. It was possible to diagnose important and satisfactory results, highlighting the apparent “lag” of basic content of mathematics worked in the early series, as well as the importance of family support the student in school, to better monitor the contents learned in the classroom at the time regular.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectCrianças de aprendizagem lentapt_BR
dc.subjectAprendizagem experimentalpt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectSlow learning childrenpt_BR
dc.subjectExperiential learningpt_BR
dc.titleContribuição da sala de apoio à aprendizagem matemática dos 6º anospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática um estudo para verificação dos resultados obtidos com relação às Salas de Apoio à Aprendizagem da Matemática dos 6ºs anos. Foi realizado através de observações em uma turma de Sala de Apoio à Aprendizagem Matemática de 6º ano. Foi possível diagnosticar resultados importantes e satisfatórios, destacando a visível “defasagem” de conteúdos básicos da Matemática trabalhados nas séries iniciais, bem como a importância do apoio da família do aluno na escola, para um melhor acompanhamento aos conteúdos trabalhados na sala de aula em horário regular.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sherpinski, Neusa Idick
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VI_2012_13.pdf557,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.