Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Back, Alexsander Guilherme | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:45:50Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:45:50Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | |
dc.identifier.citation | BACK, Alexsander Guilherme. Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Eficácia no ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino criativo | pt_BR |
dc.subject | Effective teaching | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Creative teaching | pt_BR |
dc.title | Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca de relações existentes, entre professores e alunos, é a de questões comportamentais, afetivas relacionadas à disciplina, respeito, comprometimento, responsabilidades por ambas as partes. No Processo de ensino aprendizagem o professor deve buscar meandros, onde possa atuar, perante suas turmas de uma maneira eficaz, e que satisfaça as expectativas por parte dos alunos. Mas os alunos em se tratando de comportamento também deveriam repensar seus conceitos. Haja vista que é o aluno que necessita do professor e esse está lá não somente para repassar conteúdos, mas buscar transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente recipientes de elementos curriculares. Esse é o ponto principal da discussão por nós tratada a Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Geografia. Analisando o que autores conceituados mostram sobre a temática abordada e buscando caminhos para melhores explicações a respeito com intuito de mostrar e/ou objetivar os componentes existentes. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rocha, Anderson Sandro da | |
dc.contributor.referee1 | Rocha, Anderson Sandro da | |
dc.contributor.referee2 | Rocha, Anderson Sandro da | |
dc.contributor.referee3 | Rocha, Anderson Sandro da | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_7.pdf | 234,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.