Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBack, Alexsander Guilherme
dc.date.accessioned2020-11-24T14:45:50Z-
dc.date.available2020-11-24T14:45:50Z-
dc.date.issued2015-10-09
dc.identifier.citationBACK, Alexsander Guilherme. Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEficácia no ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino criativopt_BR
dc.subjectEffective teachingpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectCreative teachingpt_BR
dc.titleMetodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médiopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAtualmente um dos pontos de maior discussão acerca de relações existentes, entre professores e alunos, é a de questões comportamentais, afetivas relacionadas à disciplina, respeito, comprometimento, responsabilidades por ambas as partes. No Processo de ensino aprendizagem o professor deve buscar meandros, onde possa atuar, perante suas turmas de uma maneira eficaz, e que satisfaça as expectativas por parte dos alunos. Mas os alunos em se tratando de comportamento também deveriam repensar seus conceitos. Haja vista que é o aluno que necessita do professor e esse está lá não somente para repassar conteúdos, mas buscar transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente recipientes de elementos curriculares. Esse é o ponto principal da discussão por nós tratada a Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Geografia. Analisando o que autores conceituados mostram sobre a temática abordada e buscando caminhos para melhores explicações a respeito com intuito de mostrar e/ou objetivar os componentes existentes.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha, Anderson Sandro da
dc.contributor.referee1Rocha, Anderson Sandro da
dc.contributor.referee2Rocha, Anderson Sandro da
dc.contributor.referee3Rocha, Anderson Sandro da
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_7.pdf234,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.