Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20990
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Valéria Cristina França
dc.date.accessioned2020-11-24T14:46:58Z-
dc.date.available2020-11-24T14:46:58Z-
dc.date.issued2014-12-12
dc.identifier.citationALVES, Valéria Cristina França. As ferramentas tecnológicas como contributo no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20990-
dc.description.abstractThis work had as theme the use of technological tools in teaching and learning English. The current period of postmodernity brings an avid learner and connected by technology all the time. Therefore, it is not possible to "teach as we were taught" in the past and the different methods and / or approaches, combined with technological tools, can provide an effective understanding of the language, contemplating a meaningful learning. As a working methodology, the literature search was used because it allows to do further research, and contextualizing and giving meaning to the subject researched. This study aimed to propose some activities related to the use of technological tools in the classroom and / or computer lab, and the use of it as strengthening of home study. Finally, it is considered that with the use of technological tools in the classroom, the teacher also expands his/her knowledge, leaving the comfort zone and realizing that he/she cannot be based on just his/her area of expertise.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectAquisição da segunda línguapt_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectSecond language acquisitionpt_BR
dc.titleAs ferramentas tecnológicas como contributo no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática o uso das ferramentas tecnológicas no ensino aprendizagem em Língua Inglesa. O período atual da pós-modernidade nos traz um aprendiz ávido por tecnologias e conectado todo o tempo. Sendo assim, não é possível “ensinar como fomos ensinados” no passado e os diferentes métodos e/ou abordagens, aliados às ferramentas tecnológicas, podem proporcionar uma compreensão efetiva da língua, contemplando uma aprendizagem significativa. Como metodologia de trabalho, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, pois permite que se faça uma investigação mais aprofundada, contextualizando e significando o assunto abordado. Objetivou-se propor algumas atividades voltadas para o uso de ferramentas tecnológicas em sala de aula e/ou laboratório de informática, bem como a utilização das mesmas como reforço de estudo em casa. Por fim, considera-se que ao utilizar as ferramentas tecnológicas em sala de aula, o professor também amplia seus conhecimentos, deixando sua zona de conforto e percebendo que não pode ter como base apenas sua área de conhecimento.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos Junior, Lucas Schenoveber dos
dc.contributor.referee1Santos Junior, Lucas Schenoveber dos
dc.contributor.referee2Santos Junior, Lucas Schenoveber dos
dc.contributor.referee3Santos Junior, Lucas Schenoveber dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_126.pdf411,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.