Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20996
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Melo, Elanir Elias Basso de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:48:07Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:48:07Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-08 | |
dc.identifier.citation | MELO, Elanir Elias Basso de. Avaliação no contexto escolar. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20996 | - |
dc.description.abstract | This study aims to analyze, conceptualize and discuss the concepts, functions and types of educational assessment. To do so, was structured from a literature search and document analysis, performed in a State School, located in the Municipality of Juranda, northwest of Parana State. It is in this way that often occur differences between what advocates while designing assessment of what is working in the classroom, where often the evaluation turns out to only be used as a parameter for the development of student learning and not as a way to evaluate teaching, or evaluation use as instrument classification and coercive. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de Potencial de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Education - Evaluation | pt_BR |
dc.subject | Learning Potential Assessment Device | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Avaliação no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve por objetivo, analisar, e discutir os conceitos, as funções e os tipos de avaliação escolar. Para tanto, estruturou-se a partir de uma pesquisa bibliográfica e de análise documental efetuada em um Colégio Estadual, situado no Município de Juranda, Noroeste do Estado do Paraná. Verificou-se, desta forma que muitas vezes ocorrem diferenças entre o que se defende enquanto concepção de avaliação, daquilo que é trabalhado em sala de aula, onde muitas vezes a avaliação acaba por ser utilizada somente como parâmetro para o desenvolvimento do aprendizado do aluno e não como forma de avaliar o ensino, ou mesmo a utilização da avaliação como instrumento classificatório e coercitivo. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Valentin, Silvana Mendonça Lopes | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2012_04.pdf | 606,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.