Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20996
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Elanir Elias Basso de
dc.date.accessioned2020-11-24T14:48:07Z-
dc.date.available2020-11-24T14:48:07Z-
dc.date.issued2013-04-08
dc.identifier.citationMELO, Elanir Elias Basso de. Avaliação no contexto escolar. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20996-
dc.description.abstractThis study aims to analyze, conceptualize and discuss the concepts, functions and types of educational assessment. To do so, was structured from a literature search and document analysis, performed in a State School, located in the Municipality of Juranda, northwest of Parana State. It is in this way that often occur differences between what advocates while designing assessment of what is working in the classroom, where often the evaluation turns out to only be used as a parameter for the development of student learning and not as a way to evaluate teaching, or evaluation use as instrument classification and coercive.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagempt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducation - Evaluationpt_BR
dc.subjectLearning Potential Assessment Devicept_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleAvaliação no contexto escolarpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve por objetivo, analisar, e discutir os conceitos, as funções e os tipos de avaliação escolar. Para tanto, estruturou-se a partir de uma pesquisa bibliográfica e de análise documental efetuada em um Colégio Estadual, situado no Município de Juranda, Noroeste do Estado do Paraná. Verificou-se, desta forma que muitas vezes ocorrem diferenças entre o que se defende enquanto concepção de avaliação, daquilo que é trabalhado em sala de aula, onde muitas vezes a avaliação acaba por ser utilizada somente como parâmetro para o desenvolvimento do aprendizado do aluno e não como forma de avaliar o ensino, ou mesmo a utilização da avaliação como instrumento classificatório e coercitivo.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Valentin, Silvana Mendonça Lopes
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2012_04.pdf606,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.