Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:55:26Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:55:26Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-12 | |
dc.identifier.citation | WOJCIECHOWSKI, Elaine de Fátima Ferreira. Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033 | - |
dc.description.abstract | This work was thematic discussion on the relationship between theory and practice in the work of teachers of the Elementary and High School. Through the conducted literature, we tried to understand the importance of theory in teaching practice and in line and the relationship between this and practice adopted by teachers in their day to day work. The research adopted as guiding theory, historical materialism. It is hoped that this study will contribute in building awareness of the need to move closer and more harmonious the relationship between theory and practice in teaching in the classroom. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Materialismo histórico | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Historical materialism | pt_BR |
dc.subject | Teachers | pt_BR |
dc.subject | Teachers, Training of | pt_BR |
dc.title | Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática a discussão sobre a relação existente entre teoria e prática no trabalho dos professores dos Ensinos Fundamental e Médio. Por meio do levantamento bibliográfico realizado, procurou-se entender a importância da teoria na atuação docente e como acontece e relação entre esta e prática adotada pelos professores no seu dia a dia de trabalho. A pesquisa adotou, como teoria orientadora, o materialismo histórico. Espera-se que esse estudo possa contribuir no sentido de evidenciar a necessidade de tornar mais próxima e mais harmônica a relação entre teoria e prática no trabalho docente em sala de aula. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Nelson dos | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VII_2014_38.pdf | 266,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.