Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21049
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFurlan, Giane
dc.date.accessioned2020-11-24T14:58:45Z-
dc.date.available2020-11-24T14:58:45Z-
dc.date.issued2014-12-11
dc.identifier.citationFURLAN, Giane. A inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem. 2014. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21049-
dc.description.abstractThis work had as its theme, the study on the inclusion of down syndrome, that in public schools: the boundary between socialization and learning. The main reason for inclusion is to demonstrate that all people are equally important members in a community and that diversity and difference enrich the school environment, enabling new learning, and the teacher is continuously challenged from the implementation of the inclusion model. Therefore, it is necessary for the teacher to sensitize and aware of the need for inclusion, your continuing education enables situations of analysis and reflection about their own working conditions and creates new possibilities for mediation. Thus, this work was carried out through a literature search in order to study and understand what is the down syndrome, which is as importance of including students with down syndrome in mainstream and still understand how the training is essential teacher in this context.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectCrianças deficientes - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.subjectChildren with disabilities - Educationpt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectMainstreaming in educationpt_BR
dc.titleA inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagempt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática, o estudo sobre a inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem. A principal razão da inclusão é demonstrar que todas as pessoas são membros igualmente importantes em uma comunidade e que a diversidade e a diferença enriquecem o meio escolar, possibilitando novas aprendizagens, e o professor é continuamente desafiado a partir da implantação do modelo de inclusão. Portanto, é necessário que o professor se sensibilize e conscientize da necessidade da inclusão, que sua formação continuada possibilite situações de análise e reflexão sobre suas próprias condições de trabalho e suscite novas possibilidades de mediação. Diante disso, este trabalho foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de estudar e compreender o que é a síndrome de down, qual é importância da inclusão dos alunos com síndrome de down no ensino regular e ainda entender como é essencial a formação do professor, nesse contexto.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee1Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee2Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee3Wrasse, Carlos Laercio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programMétodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_53.pdf293,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.