Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21057
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBranco, Janaina Piron
dc.date.accessioned2020-11-24T15:00:28Z-
dc.date.available2020-11-24T15:00:28Z-
dc.date.issued2014-10-24
dc.identifier.citationBRANCO, Janaina Piron. Jogos digitais no ensino de história: estratégias para a aprendizagem no ensino fundamental. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21057-
dc.description.abstractThis work was themed digital games in history teaching through the initial emphasis on the importance of technology in building a society in constant transformation process, as can be seen today. This study wants to turn to the importance of teaching history through digital games as a way to make the process of teaching this discipline, more dynamic and cheerful. The work proposed here turns to the question of history teaching with the use of digital games. Discuss the importance of an education that suits new social issues such as technological advances and the franc digital development, is crucial in order to provide students with an innovative and current way of understanding the importance of each of the subjects to be studied. This study proposes a close look at the development of technologies and their role in the educational context. this study is justified by presenting ways of using technology for teaching history, taking advantage of these skills towards building a more robust and effective knowledge. The overall objective has focused on the possibility of offering a more attractive, dynamic and interesting for students who already struggle daily with the technologies teaching history. The specific objectives of this monograph is backed follows: point possibilities for using the technology skills of students to the teaching of history; discuss how history can be interesting for the current education; and present ways to use digital games in teaching history.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectMétodo de estudopt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectEducation - Effect of technological innovations onpt_BR
dc.subjectStudy skillspt_BR
dc.titleJogos digitais no ensino de história: estratégias para a aprendizagem no ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática os jogos digitais no ensino de história, através do destaque inicial sobre a importância das tecnologias na construção de uma sociedade em constante processo de transformação, como é possível observar na atualidade. O presente estudo quer voltar-se para a importância do ensino de História através dos jogos digitais como forma de tornar o processo de ensino desta disciplina, mais dinâmico e alegre. O trabalho aqui proposto volta-se para a questão do ensino de História com a utilização de jogos digitais. Discutir a importância de um ensino que se adapte às novas questões sociais, como os avanços tecnológicos e o franco desenvolvimento digital, é fundamental para que se ofereça aos alunos uma forma inovadora e atual de compreender a importância de cada uma das disciplinas a serem estudadas. Esse estudo propõe um olhar mais atento sobre o desenvolvimento das tecnologias e o seu papel no contexto educacional. O presente estudo se justifica por apresentar formas de utilizar as tecnologias para o ensino de História, aproveitando essas habilidades em prol da construção de um conhecimento mais sólido e efetivo. O objetivo geral se concentrou em oferecer a possibilidade de um ensino de História mais atraente, dinâmico e interessante para os alunos, que já se deparam diariamente com as tecnologias. Como objetivos específicos, esta monografia se respaldou dos seguintes itens: apontar possibilidades de utilização das habilidades tecnológicas dos alunos para o ensino de História; discutir como a História pode ser interessante para a educação atual; e apresentar maneiras de utilizar jogos digitais no ensino de História.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.contributor.referee1Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.contributor.referee2Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.contributor.referee3Silva, Elisangela Alves dos Reis
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_62.pdf458,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.