Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21068
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Marranca, Luzia Aparecida | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:02:53Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:02:53Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-10 | |
dc.identifier.citation | MARRANCA, Luzia Aparecida. O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas. 2014. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21068 | - |
dc.description.abstract | This work had as its theme the difficulties and advantages in primary and secondary education in relation to the practical classes of subjects Science and Biology. When done, experimentation makes students start to have more interest and investigate the content being. Therefore, the construction of their knowledge can occur through play and sometimes in team spirit. Through the practical lessons teaching and learning becomes more enjoyable, allowing students to become more aware to be part of the classes feel responsible for the activities developed. Thus, we note that many have to give more importance to the teaching of Biological Sciences and work your cognitive variously. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Atividades criativas na sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Criatividade na ciência | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Creative activities and seat work | pt_BR |
dc.subject | Criative ability in science | pt_BR |
dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
dc.title | O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática as dificuldades e as vantagens nos ensinos fundamental e médio em relação às aulas práticas das disciplinas Ciências e Biologia. Quando realizadas, a experimentação faz com que os alunos passem a ter mais interesse e investiguem o conteúdo abordado. Assim sendo, a construção de seus conhecimentos pode ocorrer de forma lúdica e, por vezes, em espírito de equipe. Através das aulas práticas o processo de ensino e aprendizagem passa a ser mais prazeroso, permitindo que os alunos fiquem mais atentos por fazerem parte das aulas se sentem responsáveis pelas atividades desenvolvidas. Assim, nota-se que muitos passam a dar mais importância para o ensino de Ciências Biológicas e trabalham o seu cognitivo de forma variada. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Periotto, Fernando | |
dc.contributor.referee1 | Periotto, Fernando | |
dc.contributor.referee2 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee3 | Ribeiro, Janete Santa Maria | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VII_2014_82.pdf | 526,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.