Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21084
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Guilherme, Maria Yvone Machado | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:06:29Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:06:29Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-06 | |
dc.identifier.citation | GUILHERME, Maria Yvone Machado. Os desafios do professor no processo de inclusão, envolvendo escola e família. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21084 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Developmentally disabled children | pt_BR |
dc.title | Os desafios do professor no processo de inclusão, envolvendo escola e família | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo se propôs à análise e reflexão a respeito das políticas de inclusão. Justifica se a escolha desse tema, como forma de entender como se processa a inclusão de alunos na rede regular de ensino, perante uma sociedade que precisa vencer preconceitos, rever valores e buscar novos paradigmas diante de uma educação para todos. Considerando a importância da formação de professores e a necessidade de organização de sistemas educacionais inclusivos para a concretização dos direitos dos alunos com necessidade educacionais especiais, a Educação Inclusiva é, sem dúvida, um dos maiores desafios da sociedade, envolvendo muito mais que a pessoa com deficiência, envolve também a família, a escola e a sociedade. Outro aspecto a ser considerado é o papel do professor, pois é difícil repensar sobre o que estamos habituados a fazer. Pretende-se ainda favorecer ao professor a reflexão sobre sua realidade profissional e sua prática pedagógica, bem como sobre os ajustes que parecem ser necessários, para que se atenda às propostas contidas nas políticas educacionais para a efetivação da educação inclusiva. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee2 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee3 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_106.pdf | 244,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.