Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21090
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMagnoni, Rosimeire
dc.date.accessioned2020-11-24T15:07:51Z-
dc.date.available2020-11-24T15:07:51Z-
dc.date.issued2014-10-18
dc.identifier.citationMAGNONI, Rosimeire. Tecnologia e educação: da teoria à prática no ensino da biologia no município de Assis Chateaubriand, PR. 2014. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21090-
dc.description.abstractThis work was themed technology and education. We attempted to do a search, addressing how teachers use technology for communication and information in their classes. The main objective of this thesis was to evaluate which technology resources are used by teachers and what contributions these resources in the teaching and learning in biology courses from four state schools in the city of Assis Chateaubriand PR. Came to the conclusion that the resources used by most teachers are pen drive TV; computer room; video / DVD; multimedia projector and stereo, and that although some teachers still feel insecure and unprepared, many have realized the importance of these tools, and seek to bring innovations to the classroom. It is a fact that the use of these technologies can approach students and teachers, besides being useful in exploiting the content in a more interactive.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectInternet in educationpt_BR
dc.subjectComputer-assisted instructionpt_BR
dc.subjectAudio-visual materialspt_BR
dc.titleTecnologia e educação: da teoria a prática no ensino da biologia no município de Assis Chateaubriand, PRpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática tecnologia e educação. Buscou-se fazer uma pesquisa, abordando de que forma os professores utilizam as tecnologias de comunicação e informação em suas aulas. O objetivo principal desta monografia foi avaliar quais recursos tecnológicos são utilizados pelos professores e quais as contribuições destes recursos no processo de ensino e de aprendizagem na disciplina de Biologia de quatro escolas estaduais do Município de Assis Chateaubriand, PR. Chegou-se à conclusão que os recursos mais utilizados pelos professores são: TV pendrive; sala de informática; vídeo/DVD; projetor multimídia e aparelho de som, e que, apesar de alguns professores ainda se sentirem inseguros e despreparados, muitos já perceberam a importância dessas ferramentas e procuram levar novidades para a sala de aula. É fato que o uso dessas tecnologias pode aproximar alunos e professores, além de ser útil na exploração dos conteúdos de forma mais interativa.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bortoli, Marlene Magnoni
dc.contributor.referee1Bortoli, Marlene Magnoni
dc.contributor.referee2Barros, Ivaldete Tijolin
dc.contributor.referee3Gomes, Eliane Rodrigues dos Santos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_106.pdf861,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.