Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21185
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Daniel, Paula Dell' Anhól | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:31:34Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:31:34Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-11 | |
dc.identifier.citation | DANIEL, Paula Dell' Anhól. Metodologias de avaliação e suas relações na qualidade do processo de ensino e aprendizagem em matemática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21185 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Comunicação na educação | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Communication in education | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.title | Metodologias de avaliação e suas relações na qualidade do processo de ensino e aprendizagem em matemática | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Os métodos de avaliação da aprendizagem são muito importantes durante todo o processo de ensino, mas percebe-se que há falhas em suas utilizações, ao invés de serem usados juntos para garantir ao aluno um aprendizado e acompanhamento de qualidade, percebemos que são utilizados apenas com o intuito de atribuir notas, ou talvez nem sejam utilizados. Percebe-se que muitos educadores trabalham apenas com a avaliação somativa como instrumento durante todo o período letivo. O Argumento de que os alunos não são capazes, não estão interessados, entre outros são muito utilizados como desculpas para acomodar-se, há casos e casos, onde realmente existe a falta de interesse dos alunos, falta de recursos para um ensino diferenciado, entre outros, mas o que mais encontramos são alunos com uma grande defasagem não por falta de interesse ou capacidade, mas sim por ter professores que não analisam seus métodos de ensino e avaliação, não oferecem ao aluno todos os instrumentos possíveis para seu aprendizado e por fim não se auto avaliam para passar aos seus alunos de forma que cada qual compreenda, seja brincando, conversando, observando, entre outras; Com base em grandes autores o presente artigo defende a utilização de todos os métodos de avaliação proporcionando assim um ensino de qualidade, pois avaliar não é apenas nos finais de semestres ou bimestres e sim durante todo o período letivo. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sandmann, André | |
dc.contributor.referee1 | Sandmann, André | |
dc.contributor.referee2 | Sandmann, André | |
dc.contributor.referee3 | Sandmann, André | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_116.pdf | 186,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.