Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202
Título: Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno
Autor(es): Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani
Orientador(es): Juliano, Joice Maria Maltauro
Palavras-chave: Aprendizagem
Linguagem e línguas
Abordagem interdisciplinar do conhecimento
Learning
Language and languages
Interdisciplinary approach to knowledge
Data do documento: 30-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: OLIVEIRA, Dayane Horwat Imbriani de. Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O presente artigo tem como principal objetivo, primeiramente, descrever de maneiras ampla quais são os anseios da disciplina de Língua Inglesa em escolas públicas em busca de contribuir para a reflexão de um processo de ensino/aprendizagem significativo, o qual envolva verdadeiramente os principais agentes de tal processo: professor e aluno, bem como expor as principais características da metodologia que norteia os documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira nas escolas regulares, relacionando- os e contribuindo para que haja uma iniciativa de ações que podem contribuir para o aperfeiçoamento do ensino da disciplina no contexto das escolas públicas. Por fim, são apresentados comentários acerca da possibilidade de um constante aperfeiçoamento ao nosso sistema de ensino/aprendizagem no que diz respeito à disciplina de Língua Inglesa, viabilizando, de fato, o acontecer significativo da aprendizagem da disciplina dentro das realidades e contextos apresentados .A conclusão é que apesar das dificuldades encontradas no que diz respeito ao ensino de língua inglesa no ambiente escolar, há sempre expectativas de uma contínua otimização de tal processo.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_35.pdf847,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.