Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21306
Título: A gestão do sistema único de assistência social e os recursos humanos: um olhar sob a ótica de uma equipe que se modifica periodicamente
Autor(es): Guerra, Lucilei Araujo
Orientador(es): Rasoto, Vanessa Ishikawa
Palavras-chave: Administração municipal
Política social
Assistência social
Municipal government
Social policy
Charities
Data do documento: 7-Dez-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: GUERRA, Lucilei Araujo. A gestão do sistema único de assistência social e os recursos humanos: um olhar sob a ótica de uma equipe que se modifica periodicamente 2013. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Esta monografia teve como temática a Política de Assistência Social X Gestão dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social: Avanços e Desafios. Discute a compreensão dos trabalhadores do SUAS, sobre as implicações e os desafios que recaem nos avanços desta Política, provocados pelas mudanças continuas no quadro de funcionários e pela ausência ou escassez de capacitação continuada. Utilizou-se da pesquisa bibliografia e de campo, com enfoque nos trabalhadores que compõem as equipes de trabalho dos municípios denominados A e B, que compõem a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Itapeva/SP. Traz como resultado do estudo uma analise exploratória das dificuldades enfrentadas no dia a dia do trabalho dessas equipes, oriundas de suas composições, assim como, dos processos de capacitações que recaem sobre elas.
Abstract: This monograph has as its theme the Politics of Social Workers X Management System Unified Social Assistance: Progress and Challenges. Discusses His understanding of workers on the implications and challenges that fall in advances this policy, caused by continuous changes in staff and the absence or scarcity of continuous training. We used the research literature and field, the latter, with a focus on workers who make up teams working municipalities here called A and B, which comprise the Regional Directorate of Social Welfare and Development Itapeva/SP. Brings as a result of the exploratory study an analysis of the difficulties faced in day to day work of these teams, coming from your compositions, as well as the processes of training that befall them.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21306
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_III_2013_06.pdf460,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.