Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21367
Título: Categorização dos stakeholders do município de São José dos Campos na visão dos secretários municipais
Autor(es): Ferreira, Kamilla Alves Rodrigues
Orientador(es): Nascimento, Thiago Cavalcante
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Administração municipal
Administração de projetos
Strategic planning
Municipal government
Project management
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FERREIRA, Kamilla Alves Rodrigues. Categorização dos stakeholders do município de São José dos Campos na visão dos secretários municipais. 2014. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: As organizações não são autossuficientes, assim a sua sobrevivência depende de sua capacidade de adquirir, no ambiente onde estão inseridas, os recursos necessários e mantê-los. Compreender quem são esses atores e qual o grau de influência que exercem ou podem vir a exercer, torna-se essencial a toda organização que busca potencializar os bons resultados de suas parcerias e atividades. Buscando contribuir para esse estudo, o presente trabalho desejo investigar quem eram os stakeholders que influenciam o desenvolvimento das atividades das secretarias municipais. Foram entrevistados três secretários e, a partir dos dados coletados, pode-se proceder à categorização dos atores mediante a tipologia de Mitchel, Agle e Wood. Os resultados apontaram que os atores principais são o Federal, Governo Municipal/Prefeito e Cidadão. Esses atores exigem atenção imediata por parte das secretarias de forma a monitorar demandas e ações propostas.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21367
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_2013_13.pdf189,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.