Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 205
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Ponta Grossa | 2-Dez-2021 | Ensino da matemática para surdos: uma abordagem mediada | Almeida, Teresinha Fátima de | Frasson, Antonio Carlos |
Ponta Grossa | 28-Abr-2020 | Formação docente para o ensino de empreendedorismo | Morriesen, Eliane Maria | Frasson, Antonio Carlos |
Ponta Grossa | 13-Dez-2021 | Uma proposta metodológica para o desenvolvimento de objetos de aprendizagem digitais usando programação por blocos | Campos, André de | Szmoski, Romeu Miqueias |
Ponta Grossa | 29-Set-2021 | Magmática: jogo digital educacional para o ensino de sistema de numeração decimal a alunos com deficiência intelectual (DI) | Prates, Rafaella Trindade Cunha | Silva, Sani de Carvalho Rutz da |
Ponta Grossa | 1-Abr-2021 | O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHO | Pereira, Bianca Raquel Garcia Fagundes | Matos, Eloiza Aparecida Silva Avila de |
Ponta Grossa | 27-Ago-2021 | Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantes | Vargenski, Priscila | Sauer, Elenise |
Ponta Grossa | 6-Ago-2021 | Web seminários sobre educação sexual como proposta pedagógica para a formação inicial e continuada de professores | Costa, Evelize Bordinhão | Bertoni, Danislei |
Ponta Grossa | 13-Ago-2021 | Práticas de educação ambiental implementadas por professores em formação continuada no programa de desenvolvimento educacional SEED/PR | Heggler, João Marcos | Bertoni, Danislei |
Ponta Grossa | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado | Matos, Eloiza Aparecida Silva Avila de |
Ponta Grossa | 12-Mar-2021 | A utilização de cladogramas para o ensino de sistemática filogenética no ensino médio | Rossato, Bianca Susanna Peters | Bertoni, Danislei |
Ponta Grossa | 5-Mar-2021 | Contribuições de uma sequência de aprendizagem na abordagem CTS sobre o consumo de alimentos industrializados para o ensino de biologia celular | Schitkoski, Margareth Cordeiro | Bertoni, Danislei |
Ponta Grossa | 26-Fev-2021 | Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímica | Arcilio, Michele Cristine | Bertoni, Danislei |
Ponta Grossa | 7-Abr-2021 | O processamento cognitivo do palavrão | Oliveira, Kiminay de | Klein, Angela Inês |
Ponta Grossa | 4-Mai-2021 | Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume II | Correa, Graziele Aparecida Moreira | Miquelin, Awdry Feisser |
Ponta Grossa | 26-Fev-2021 | Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamental | Taborda, Paulo Henrique | Oliveira Junior, Hércules Alves de |
Ponta Grossa | 23-Fev-2021 | Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânica | Aires, Nicole Maria Antunes | Oliveira Junior, Hércules Alves de |
Ponta Grossa | 7-Dez-2020 | Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificações | Volski, Laize Karine | Resende, Luis Mauricio Martins de |
Ponta Grossa | 8-Dez-2020 | Conceitos de microbiologia a partir de um contexto da biotecnologia dos probióticos: uma proposta na abordagem CTS para ensino de biologia na educação de jovens e adultos | Zils, Tatiane Evangelista | Bertoni, Danislei |
Ponta Grossa | 27-Out-2020 | A mediação de jogo didático como estratégia de ensino para o combate a dengue no ensino fundamental | Pedron, Felipe Renato | Miquelin, Awdry Feisser |
Ponta Grossa | 25-Mar-2021 | Sustentabilidade e crianças: desenvolvimento de práticas pedagógicas para ensino de ciências | Malinoski, Andressa Aparecida | Miquelin, Awdry Feisser |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 205