Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21461
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTelmo, Patrícia Hellen Bertacini
dc.date.accessioned2020-11-24T17:59:39Z-
dc.date.available2020-11-24T17:59:39Z-
dc.date.issued2012-04-12
dc.identifier.citationTELMO, Patrícia Hellen Bertacini. Indicadores de recursos humanos em serviços públicos: uma análise do turnover do Poupatempo São José dos Campos. 2011. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21461-
dc.description.abstractThis work had as its theme the high turnover of contractors within the service area of public services and main objective is to identify the reasons why these employees request the shutdown work. To achieve this goal, we developed an electronic survey sent to the qualitative and former employees who played the public service activities in San Jose Poupatempo fields and who requested termination of their functions. The work is being developed in three stages: the identification of respondents, the development and application of research and tabulation of the responses. It was found that, in the specific case Poupatempo Sao Jose dos Campos, the salary issue was essential to maintain the rate of staff turnover high, but several other factors also contributed to this situation. It is concluded that the process of outsourcing and staffing should be better observed for one to minimize the impacts caused by the constant exchange of staff of an organization that wants to maintain levels of excellence in customer service.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectServiço público - Administração de pessoalpt_BR
dc.subjectServiço público - Terceirizaçãopt_BR
dc.subjectRotatividade de pessoalpt_BR
dc.subjectCivil service - Personnel managementpt_BR
dc.subjectCivil service - Contracting outpt_BR
dc.subjectLabor turnoverpt_BR
dc.titleIndicadores de recursos humanos em serviços públicos: uma análise do turnover do Poupatempo São José dos Campospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como tema a elevada rotatividade de funcionários terceirizados dentro da área de atendimento em serviços públicos e como objetivo principal, a identificação das razões pelas quais estes funcionários solicitam o desligamento do trabalho. Para atingir tal objetivo, foi elaborada uma pesquisa eletrônica qualitativa e enviada aos ex-funcionários que desempenharam atividades de atendimento ao público no Poupatempo São José dos campos e que solicitaram o desligamento de suas funções. O trabalho se desenvolveu em três etapas sendo: a identificação dos pesquisados, o desenvolvimento e aplicação das pesquisas e a tabulação das respostas obtidas. Foi verificado que, no caso específico do Poupatempo São José dos Campos, a questão salarial foi fundamental para manter o índice de rotatividade de pessoal elevado, entretanto vários outros fatores também contribuíram para esse quadro. Conclui-se que o processo de terceirização e contratação de pessoal deve ser melhor observado para que se consiga minimizar os impactos causados pela troca constante do quadro de funcionários de uma organização que pretende manter níveis de excelência no atendimento ao público.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Vicentin, Ivan Carlos
dc.subject.cnpqGestão Pública Municipalpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_I_2011_89.PDF198,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.