Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21473
Título: Agricultura familiar e políticas públicas: avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE no município de Campina da Lagoa/PR
Autor(es): Campos, Rafael Albuquerque
Orientador(es): Silva, Christian Luiz da
Palavras-chave: Política pública
Agricultura familiar
Agricultura - Aspectos sociais
Merenda escolar
Public policy
Family farms
Agriculture - Social aspects
School children - Food
Data do documento: 7-Dez-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CAMPOS, Rafael Albuquerque. Agricultura familiar e políticas públicas: avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE no município de Campina da Lagoa/PR. 2011. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: A agricultura familiar é de suma importância para o município, pois permite alavancar a economia local e por meio desta melhorar a qualidade de vida da população. Neste contexto o PNAE é instrumento condutor da melhoria para a população. O objetivo do estudo consiste em Avaliar o Programa Nacional Alimentação Escolar no município de Campina da Lagoa/Pr. A metodologia utilizada é caracterizada como descritiva, a partir de fontes primárias e secundárias e estudo de caso, tendo como foco o PNAE no município de Campina da Lagoa/Pr. Conclui-se que o programa PNAE, como programa de complementação de renda, traz benefícios para os agricultores familiares, para o município e para a população. Sendo importante o maior incentivo da gestão pública municipal.
Abstract: The family farm is of paramount importance for the city, as it allows boost the local economy and through this improve the quality of life. In this context PNAE instrument driver is improvement to the population. The aim of this study is to evaluate the National School Feeding Program in Campina da Lagoa / Pr. The methodology used is characterized as descriptive, from primary and secondary sources and case studies, focusing PNAE in Campina da Lagoa / Pr. It is concluded that the program PNAE as income supplementation program, benefits for family farmers, for the municipality and the public. Being the most important incentive municipal public management.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21473
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_I_2011_63.PDF1,13 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.