Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21480
Título: O processo de padronização de compras de roçadeiras e motoserras na Prefeitura Municipal de São José dos Campos/SP
Autor(es): Campos, Rogério Luís de
Orientador(es): Magalhães, Ana Cristina Macedo
Palavras-chave: Administração municipal
Logística
Compras (Serviço público)
Aparelhos e materiais elétricos
Municipal government
Logistics
Government purchasing
Electric apparatus and appliances
Data do documento: 22-Nov-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CAMPOS, Rogério Luís de. O processo de padronização de compras de roçadeiras e motoserras na Prefeitura Municipal de São José dos Campos/SP. 2012. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Este trabalho de pesquisa tem como objetivo geral analisar a gestão logística de suprimentos para equipamentos de roçadeiras e motosserras para a prefeitura municipal de São José dos Campos. Para isto o pesquisador irá relatar a estrutura de compras de equipamentos de roçadeiras e motosserras dentro desta prefeitura, irá descrever o layout do almoxarifado central e seu estoque de equipamentos e irá mostrar como se apresenta hoje o processo de distribuição destes equipamentos. Levantará exemplos de municípios onde é utilizado o princípio da padronização e citará os mecanismos jurídicos necessários para implantação da padronização. Em termos metodológicos, a pesquisa será de forma qualitativa, onde os dados serão descritivos, mediante contato direto e interativo do pesquisador com a situação objeto de estudo. Quanto aos procedimentos, a pesquisa será bibliográfica, documental, estudo de caso, observação participante e entrevistas. Após análise da gestão logística o pesquisador sugeriu que todo o processo de especificação do equipamento, requisição de compras, cotação e elaboração de edital, seja centralizado na Secretaria que fez a requisição. Com relação ao layout do almoxarifado o pesquisador salientou a necessidade de criação de suportes fixos em paredes para que as roçadeiras possam ser armazenadas e as motosserras podem ser estocadas sobre prateleiras. Concluiu-se que, após a pesquisa, no momento, a melhor forma de melhorar a gestão logística para aquisição de roçadeiras e motosserras será a padronização destes equipamentos, abrindo-se um processo administrativo e montando-se uma comissão para análise de todo processo.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21480
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_II_2012_72.pdf1,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.