Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21665
Título: A estância turística de Guaratinguetá - SP e o turismo religioso no desenvolvimento da cidade
Título(s) alternativo(s): The tourist resort of Guaratinguetá - SP and religious tourism in the development of the city
Autor(es): Inomata, Juliana Miyuki
Orientador(es): Torres, Ricardo Lobato
Palavras-chave: Turismo - Aspectos religiosos
Administração pública
Desenvolvimento econômico
Turismo e Estado
Tourism - Religious aspects
Public administration
Economic development
Tourist trade - Government policy
Data do documento: 17-Out-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: INOMATA, Juliana Miyuki. A estância turística de Guaratinguetá - SP e o turismo religioso no desenvolvimento da cidade. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Este trabalho apresenta uma pesquisa documental sobre a influência da religião no turismo no desenvolvimento da cidade de Guaratinguetá -SP. Discute os conceitos de turismo religioso, pessoas que em busca da fé, deslocam -se através romarias, peregrinações. Apresenta a história do município e os pontos turísticos do município. Apresenta a importância deste tipo de turismo para o município. Discute a relação do turismo com o poder público, bem como o significado de ter se tornado uma das 70 estâncias turísticas no estado de São Paulo. Traz como resultado do estudo do impacto do turismo da região e as ações relacionadas a estas em que o poder público executa para desenvolver o município.
Abstract: This work has a documentary research on the influence of religion in the city of Guaratinguetá -SP. Discourse of concepts of religious tourism, people who seek faith, travel through pilgrimages, pilgrimages. It presents a history of the municipality and the sights of the municipality. There is a prevalence of this type of tourism for the municipality. It discusses the relationship of tourism with public power as well as the significance of becoming one of the 70 tourist resorts in the state of São Paulo. It brings as a result of the study of the impact of tourism in the region and how actions related to these issues that are powerful for the development of the municipality.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21665
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPMS_VI_2018_19.pdf1,65 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.