Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21700
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCruz, Laiza dos Santos Caetano da
dc.date.accessioned2020-11-24T19:09:41Z-
dc.date.available2020-11-24T19:09:41Z-
dc.date.issued2015-11-20
dc.identifier.citationCRUZ, Laiza dos Santos Caetano da. Uso de recursos tecnológicos para promoção do ensino da educação ambiental nas escolas de ensino fundamental. 2015. 40 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21700-
dc.description.abstractThis work had as its theme the use of Technological Resources to promote environmental education in science classes, since this matter has been discussed and debated for some time in the school environment. To carry out this work in addition to the literature, it applied a questionnaire directed at teachers working in this area. The objective was to diagnose whether the Technological Resources has been used as a tool in the teaching-learning process, which the difficulties presented by teachers if structures schools have offered for the use of these resources. The results showed that the 16 teachers interviewed confirm the importance of Technological Resources for the promotion of education and that schools have contributed to the use of these resources.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.titleO uso de recursos tecnológicos para a promoção da educação ambiental nas escolas de ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeUse of technological resources for promotion of teaching environmental education in primary education schoolpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática o uso dos Recursos Tecnológicos para a promoção da Educação Ambiental nas aulas de ciências, uma vez que este assunto vem sendo discutido e debatido há algum tempo no ambiente escolar. Para a realização desse trabalho, além do levantamento bibliográfico, foi aplicado um questionário direcionado aos professores atuantes nessa área. O objetivo foi diagnosticar se os Recursos Tecnológicos tem sido utilizados como ferramenta no processo de ensino- aprendizagem, quais as dificuldades apresentadas pelos professores, se as escolas têm oferecidos estruturas para a utilização desses recursos. Os resultados mostraram que os 16 professores entrevistados confirmam a importância dos Recursos Tecnológicos para a promoção da educação e que as escolas têm contribuído para a utilização desses recursos.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Vincenzi, Silvana Ligia
dc.contributor.referee1Vincenzi, Silvana Ligia
dc.contributor.referee2Vincenzi, Silvana Ligia
dc.contributor.referee3Vincenzi, Silvana Ligia
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOSpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_52.pdf600,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.