Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21703
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Odair Souza de
dc.date.accessioned2020-11-24T19:09:44Z-
dc.date.available2020-11-24T19:09:44Z-
dc.date.issued2013-02-15
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Odair Souza de. A percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissional. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21703-
dc.description.abstractThis research presents the result d an investigation of high school students with vocational Network Education State of Paraná, in the area of Agriculture, in Palmeira. Discusses the perception that they have the presence of fundamental concepts of science in their training. Complemented by a field survey through a questionnaire, this study demonstrated the need to discuss with the students the basic concepts and fundamental understandings of Sciences for the professional practices inherent in their professional training.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagem perceptivapt_BR
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectPerceptual learningpt_BR
dc.subjectSciencept_BR
dc.titleA percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissionalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta o resultado de uma investigação com educandos do ensino médio profissionalizante, da Rede Estadual de Educação do Paraná, na área de Agricultura, no município de Palmeira. Discute a percepção que os mesmos têm da presença de conceitos fundamentais de Ciências em sua formação profissional. Complementado por uma pesquisa de campo, através de um questionário dirigido, este estudo verificou a necessidade de se discutir com os educandos conceitos básicos e fundamentais de Ciências para o entendimento de práticas profissionais inerentes á sua formação profissional.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Schutz, Fabiana Costa de Araújo
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_57.pdf2,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.