Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21776
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Teodoro, Priscila Gualberto | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:12:05Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:12:05Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-05 | |
dc.identifier.citation | TEODORO, Priscila Gualberto. Escolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicos. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21776 | - |
dc.description.abstract | This work was thematic approach and the importance of biogeochemical cycles in ecosystem dynamics, as an opportunity for interdisciplinary relationships in science teaching focusing on the construction of sustainable development that mitigates the environmental impacts caused by man. Moreover, its relevance and the prospect of a multidisciplinary approach to science teaching were assessed through a survey of teachers of primary schools on the choices of textbooks for the school year 2014 books via the catalog of the National Program textbook (PNLD) in Santo Antonio da Platina - Paraná. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Textbooks | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinary approach to knowledge | pt_BR |
dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | Escolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicos | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática a abordagem e a importância dos ciclos biogeoquímicos na dinâmica dos ecossistemas, como oportunidade para as relações interdisciplinares no ensino de ciências focando a construção do desenvolvimento sustentável que atenua os impactos ambientais causados pelo homem. Além disso, sua relevância e a perspectiva de um enfoque multidisciplinar no ensino de ciências foram avaliadas por meio de um levantamento com os professores da rede básica de ensino diante das escolhas dos livros didáticos para o ano letivo de 2014, através do catálogo do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) na cidade de Santo Antônio da Platina – Paraná. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa Junior, Ismael Laurindo | |
dc.subject.cnpq | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_IV_2014_79.pdf | 885,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.