Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21812
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHolek, Michelly Thalita
dc.date.accessioned2020-11-24T19:13:59Z-
dc.date.available2020-11-24T19:13:59Z-
dc.date.issued2014-03-08
dc.identifier.citationHOLEK, Michelly Thalita. Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante na educação infantil. 2014. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21812-
dc.description.abstractThis article meant to think and to discuss about the importance of practicing sustainability, ecology and environmental education in early childhood education, through the development of themes presented by researches, based on studies on infant cognition articulated in research related to education and science as well as addressing some of the teaching for children 1-4 years of age, after all, early childhood education is the first stage of school education and therefore the importance of the awareness work early so they grow up with an environmental responsibility. Thus present ways of working science with preschool children, and they interact with the environment, organizing spaces, experimental classes. It was observed in the studies surveyed that these activities are important to the growth of students starting from early to work with the basic sciences emphasizing consciousness.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectEarly childhood educationpt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectAwarenesspt_BR
dc.titleComo a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantilpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem por intuito de pensar e discutir a importância da prática de sustentabilidade, ecologia e educação ambiental na educação infantil, através do desenvolvimento de temáticas apresentadas por escritores, baseando-se em estudos sobre a cognição infantil articulado em pesquisas relacionadas a educação e ciência, além de abordar um pouco da didática para crianças de 1 a 4 anos de idade, afinal, a Educação Infantil é a primeira etapa da educação escolar e por isso da importância de se trabalhar a conscientização desde cedo para que eles cresçam com uma responsabilidade ambiental. Desta forma, através de opções de como se trabalhar a ciência com as crianças de educação infantil, dentre estes a interação como o meio ambiente, organização de espaços, das aulas experimentais, observou-se que estas atividades são importantes para o crescimento dos alunos e enfatizam a conscientização destes quanto a preservação ambiental.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Kavanagh, Edward
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014_75.pdf165,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.