Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21884
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBergel, Laís Cristina Costa Corrêa
dc.date.accessioned2020-11-24T19:19:15Z-
dc.date.available2020-11-24T19:19:15Z-
dc.date.issued2014-12-13
dc.identifier.citationBERGEL, Laís Cristina Costa Corrêa. Pesquisa bibliográfica sobre o uso de noticiários como estratégia no ensino de física. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21884-
dc.description.abstractOne of the great difficulties of scientific and technological development in Brazil today is the teaching of physics. Based on this Brazilian reality, analyzing the average level of public education and researching information about methodology of teaching this science, this job proposed the searching specifies the use of News to physical education in publics high school, when the aim is to gather and analyze proposed work that showed a connection of the subjects studied in this science with the day by day of student. The focus was to analyze current articles about the reality of physical education, textbooks, materials about the use of newspapers in several disciplines, including physics, and exemplified content to be addressed by the teacher via news. Through this study, it can be seen an opportunity for development which should begin on the teacher.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectJornais na educaçãopt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectAudio-visual materialspt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectNewspapers in educationpt_BR
dc.titlePesquisa bibliográfica sobre o uso de noticiários como estratégia no ensino de físicapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoUma das grandes dificuldades do desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil nos dias atuais é o ensino de física. Com base nesta realidade Brasileira, analisando-se o ensino público de nível médio e pesquisando sobre a metodológica de ensino desta ciência, propõe-se para este trabalho a pesquisa especifica do uso de literaturas de fácil acesso aplicada ao ensino de física no ensino médio de escolas públicas do país onde busca-se reunir e analisar trabalhos propostos que apresentaram uma conexão dos assuntos estudados nesta ciência com o cotidiano do aluno. O trabalho foca-se em analisar artigos atuais sobre a realidade do ensino de física, os livros didáticos, materiais sobre o uso de jornais em diversas disciplinas, inclusive física, e exemplifica-se conteúdo a serem abordados pelo docente via noticiários. Através deste estudo, pode-se verificar uma oportunidade de desenvolvimento que deve iniciar-se no professor.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Kavanagh, Edward
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_2014_2_47.pdf605,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.