Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21885
Título: Educação de jovens e adultos: uma análise a respeito da evasão escolar no município de Rancho Alegre D´ Oeste - PR
Autor(es): Brito, Ivone Vieira de
Orientador(es): Costa, Michelle Budke
Palavras-chave: Educação de adultos
Evasão escolar na educação de adultos
Aprendizagem de adultos
Adult education
Adult education dropouts
Adult learning
Data do documento: 6-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: BRITO, Ivone Vieira de. Educação de jovens e adultos: uma análise a respeito da evasão escolar no município de Rancho Alegre D´ Oeste - PR. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo fazer uma análise a respeito da Evasão Escolar dentro da Educação de Jovens e Adultos, contextualizando sua história e contribuindo para o desenvolvimento do mesmo. Por meio de pesquisa de campo utilizou-se um questionário cujo objetivo foi compreender os motivos que levam a evasão escolar e suas dificuldades no existencial pedagógico educacional. Como resultado percebeu-se que a evasão escolar é grande no Ensino fundamental desta modalidade, apresentando um percentual de 63% de desistência. Conclui-se então, que a Educação de Jovens e Adultos necessita de elementos que possam direcionar para uma proposta educacional eficiente e responsável que tenha como prioridade as perspectivas positivas para o ensino de jovens e adultos.
Abstract: This study aimed to analyze the respect of School within the Youth and Adult Education, contextualizing its history and contributing to its development. Through field research used a questionnaire that aimed to understand the reasons that lead to truancy and their difficulties in the educational pedagogical existential. As a result it was noticed that truancy is great in Primary school of this type, with a percentage of 63% of withdrawal. It follows then that the Youth and Adult Education needs elements that can direct to an efficient and responsible educational proposal that has as a priority the positive outlook for the education of youth and adults.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21885
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_2014_2_39.pdf595,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.