Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21914
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Kátina Maria Arantes da
dc.date.accessioned2020-11-24T19:22:03Z-
dc.date.available2020-11-24T19:22:03Z-
dc.date.issued2011-06-04
dc.identifier.citationSILVA, Kátina Maria Arantes da. Introdução de atividades práticas no ensino de biologia. 2011. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21914-
dc.description.abstractThis study aimed to verify the importance of practical activity in the assimilation of the contents of the second grade students of high school, the discipline of biology. The activities were implemented: creation of models of prokaryotic and eukaryotic cells (plant and animal), extraction of DNA from strawberry, blood typing and testing structures DNA.Os schemes results were presented with graphic images of activities that had total participation of students reporting the importance of having different classes with interesting experiences, facilitating the process of teaching and learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectObservação (Método educacional)pt_BR
dc.subjectBiologia - Experiênciaspt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectObservation (Educational method)pt_BR
dc.subjectBiology - Experimentspt_BR
dc.titleIntrodução de atividades práticas no ensino de biologiapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo verificar a importância da atividade prática na assimilação do conteúdo pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio, na disciplina de Biologia. As atividades aplicadas foram: realização de maquetes de células procarióticas e eucarióticas (animal e vegetal), extração de DNA de morango, teste de tipagem sanguínea e esquemas de estruturas de DNA. Os resultados foram apresentados através de gráficos e imagens das atividades que tiveram total participação dos alunos relatando a importância de se ter aulas diferenciadas, com experiências interessantes, facilitando o processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Periotto, Fernando
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_2010_1_01.pdf24,96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.