Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21924
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Raszeja, Aline | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:23:01Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:23:01Z | - |
dc.date.issued | 2013-03-23 | |
dc.identifier.citation | RASZEJA, Aline. Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala. 2013. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21924 | - |
dc.description.abstract | Learning in the classroom, often faced with difficulties acquired by students throughout the school years, they may be generated by different problems such as the lack of contextualization, the methodology used by the teacher, discipline, difficulty in interpretation. The objective of this work is to direct the teaching work for new methodologies to monitor the progress of our students in society. There are many factors today that compete with the school to promote learning through teaching is a game believe a new proposal for the Teaching of Chemistry, which is opposed to the old emphasis on memorizing information, names and formulas, as fragments disconnected from the reality of the students. Through the game is intended that the student recognize and understand the importance of acquiring knowledge of the elements of the Periodic Table and how much it covers other content. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Ciência - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.subject | Science - Methodology | pt_BR |
dc.title | Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A aprendizagem em sala, muitas vezes defronta-se com dificuldades adquiridas pelos alunos ao longo dos anos escolares, estas podem ser geradas por diferentes problemáticas como: a falta de contextualização, a metodologia usada pelo professor, indisciplina, dificuldade de interpretação. O objetivo deste trabalho é direcionar o trabalho docente para novas metodologias, que acompanhem a evolução dos nossos alunos na sociedade. São muitos os fatores hoje em dia que competem com a escola, promover a aprendizagem através de um jogo didático é acreditar em uma nova proposta para o Ensino de Química, que se contrapõe à velha ênfase na memorização de informações, nomes e fórmulas, como fragmentos desligados da realidade dos alunos. Através do jogo pretende-se que o aluno reconheça e compreenda a importância de se adquirir o conhecimento dos elementos da Tabela Periódica e o quanto ela abrange os demais conteúdos. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Periotto, Fernando | |
dc.subject.cnpq | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_III_2012_01.pdf | 869,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.