Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21983
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPoliceno, Jayle Urbano da Silveira
dc.date.accessioned2020-11-24T19:29:43Z-
dc.date.available2020-11-24T19:29:43Z-
dc.date.issued2013-03-09
dc.identifier.citationPOLICENO, Jayle Urbano da Silveira. Aprendizagem nas séries finais do ensino fundamental. 2013. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21983-
dc.description.abstractWhereas the knowledge imparted by teachers and acquired by elementary school students depends not only on school management and / or didactic used during the transfer of information, but also the concepts with which students come to the classroom layout, and interest willingness to learn, this research cites current methodologies that allow the learning end is remarkable and also shows the difficulties faced by teachers in the teaching and learning of students. To this end a questionnaire was administered to teachers at a public school, where it was found that most teachers involved using new technologies integrated in school (TV USB stick, multimedia, computers), but the difficulty is in the dispersion information from the student. Independent knowledge or concept that a student has, the popular science should be disseminated so that listeners at least reflect on what was said, even with adverse or ideas contrary to theories that the teacher is presenting, being critical and also respecting the opinions of others.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectConhecimento e aprendizagempt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectKnowledge and learningpt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.titleAprendizagem nas séries finais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoConsiderando que o conhecimento transmitido pelos professores e adquirido pelos alunos do Ensino Fundamental não depende somente da gestão escolar e/ou didática utilizada durante a transferência de informações, mas também dos conceitos com que os alunos chegam à sala de aula, da disposição, interesse e vontade de aprender, esta pesquisa cita metodologias atuais que permitem que a aprendizagem final seja notória e também mostra as dificuldades encontradas pelos professores durante o ensino e aprendizagem dos alunos. Para tal foi aplicado um questionário para professores de uma escola pública, onde verificou-se que a maioria dos professores envolvidos se utiliza das novas tecnologias integradas na escola (TV pen-drive, multimídia, computadores), porém a dificuldade encontrada está na dispersão de informação por parte do aluno. Independente do conhecimento ou conceito que o aluno dispõe, a divulgação científica deve ser difundida, de forma que os ouvintes no mínimo reflitam a respeito do que foi dito, mesmo com ideias adversas ou que contrariem as teorias que o professor está apresentando, sendo críticos e também respeitando a opinião do próximo.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Del Monego, Maurici Luzia Charnevski
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_36.pdf548,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.