Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22003
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLara, Wanderson Mendes de
dc.date.accessioned2020-11-24T19:32:15Z-
dc.date.available2020-11-24T19:32:15Z-
dc.date.issued2012-12-15
dc.identifier.citationLARA, Wanderson Mendes de. Um estudo sobre a resolução de problemas de matemática na 2ª série do ensino médio. 2012. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22003-
dc.description.abstractThis paper deals with problem solving in mathematics classes at the second grade of high school, analyzing and studying for alternatives to make lessons more motivating, aiming to collect data about math teaching, also deals with the use of mathematical problems in the classroom and their implications, it proposes research and exploration of mathematical properties and mathematical concepts that are suggested by solving problems, analyzes the contribution to problem solving brings to learn to learn.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectMotivation in educationpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleUm estudo sobre a resolução de problemas de matemática na 2ª série do ensino médiopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata da questão da resolução de problemas nas aulas de matemática da segunda série do Ensino Médio, analisando e procurando alternativas para tornar as aulas mais motivadoras; cujo objetivo é levantar dados acerca do ensino de matemática, também trata da utilização de problemas matemáticos em sala de aula e suas implicações; propõe investigação e exploração de propriedades e conceitos matemáticos que a resolução de problemas sugere; analisa a contribuição que a resolução de problemas traz para o aprender a aprender.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Kavanagh, Edward
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_84.pdf210,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.