Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22018
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Priscila Silva de
dc.date.accessioned2020-11-24T19:34:15Z-
dc.date.available2020-11-24T19:34:15Z-
dc.date.issued2011-09-17
dc.identifier.citationCARVALHO, Priscila Silva de. Levantamento, avaliação e sugestão de tecnologias educacionais para aplicação em aulas de biologia. 2011. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22018-
dc.description.abstractThis work have as subject Educational.Technology, which refers to the processes by means teachers can diversify their teaching practices in classroom and provide student learning, thus ensuring a comprehensive knowledge in order to have school achievement and understanding the social environment in which they live. Therefore, it justifies carrying out a survey and evaluation of educational technologies used in a lesson of nucleic acids for high school students from private and public schools of Foz do Iguacu Municipality, State of Parana, Brazil. Analyzing the results, it was observed that teachers use educational technologies in a simple way, without daring in exploring new resources. Yet, it can be inferred that they are sensitized to fulfill their continuing education, allowing the education front also advance the socio-cultural changes that have accompanied every day.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectInterdisciplinary approach in educationpt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.titleLevantamento, avaliação e sugestão de tecnologias educacionais para aplicação em aulas de biologiapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como temática a Tecnologia Educacional, que se refere aos processos por meio dos quais os professores podem diversificar suas práticas didáticas em sala de aula favorecendo de maneira mais efetiva a aprendizagem dos alunos. Essa temática garante uma abordagem mais ampla do conhecimento, colaborando para que os estudantes tenham maior aproveitamento escolar e compreensão do meio social em que vivem, e com a construção de valores sócio-culturais necessários aos avanços tecnológicos seguros e sustentáveis. Deste modo, justifica-se realizar um levantamento e avaliação das tecnologias educacionais utilizadas numa aula sobre ácidos nucléicos para alunos do ensino médio de escolas particulares e estaduais de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. Os resultados sugerem que os professores, de uma forma geral, utilizam as tecnologias educacionais de uma forma simples, tradicional e sem ousar na exploração de novos recursos disponíveis. Contudo, o que se sugere é que sejam sensibilizados a realizarem sua formação continuada, permitindo que a educação também avance frente às mudanças sócio-culturais que vem ocorrendo diariamente.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Câmara, Carla Daniela
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_2011_1_18.pdf311,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.