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dc.creatorGranella, Luciane
dc.date.accessioned2020-11-24T19:35:05Z-
dc.date.available2020-11-24T19:35:05Z-
dc.date.issued2011-06-22
dc.identifier.citationGRANELLA, Luciane. Proposta de aulas para professores de química que tiverem a presença de estudantes com dificuldades locomotoras. 2011. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22024-
dc.description.abstractEl tema central de varias investigaciones se ha centrado en la inclusión social, lo que significa incluir todos y cada uno de los seres humanos en lãs actividades em una sociedad. Esta cuestión de la no-exclusión de los estudantes con dificultades del aparato locomotor, regularmente matriculados en escuelas ordinarias,lês exigem como les cabe por la lei participar en las actividades educativas propuestas por el educador en el espacio. Pero no exigen aún actividades adaptadas a estos estudiantes. Esta investigacion es una revisión de la literatura tal como documentos electrónicos, artículos, declaraciones, leyes, regulamentaciones, políticas, educación, periódicos, revistas, tesis y monografías. Con el fin de recoger las propuestas de instrumentos y metodologías que el educador de la disciplina de la química podría estar sendo informado de tales problemas y reunidos de una serie de actividades que este educador puede ser aplicado a su clase uma vez que tiene la presencia de los alunos com dificultades del aparato locomotor. procediendo su clase repensando em su forma de enseñar a sus clases en la disciplina de la química.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação especial - Legislaçãopt_BR
dc.subjectEnsino - Legislaçãopt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectMainstreaming in educationpt_BR
dc.subjectSpecial education - Law and legislationpt_BR
dc.subjectEducational law and legislationpt_BR
dc.titleProposta de aulas para professores de química que tiverem a presença de estudantes com dificuldades locomotoraspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO foco de várias pesquisas tem sido a Inclusão social, que significa ser incluso em atividades de uma sociedade. Este tema de não exclusão de estudantes com dificuldades locomotoras, regularmente matriculados no ensino regular, exigem como lhes cabe pela lei participar de atividades propostas no espaço educacional pelo educador. Mas não existem ainda atividades adaptadas para estes estudantes. Este trabalho é uma revisão da literatura existente tal como documentos eletrônicos, artigos, declarações, leis, regulamentações, políticas educacionais, jornais, revistas, teses e monografias. Com o intuito de reunir propostas de instrumentos e metodologias que o educador da disciplina de química poderá estar sendo informado, de tais problemas e reunindo uma série de atividades que este educador pode estar aplicando à sua turma uma vez que tenha à presença de alunos com dificuldades locomotoras. Procedendo suas aulas repensando na sua forma de ministrar suas aulas na disciplina de química.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bittencourt, Paulo Rodrigo Stival
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
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