Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22054
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeite, Daiane Maria do Nascimento
dc.date.accessioned2020-11-24T19:39:28Z-
dc.date.available2020-11-24T19:39:28Z-
dc.date.issued2014-03-22
dc.identifier.citationLEITE, Daiane Maria do Nascimento. Práticas pedagógicas para o ensino de ciências. 2014. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22054-
dc.description.abstractThis study was to analyze the various thematic resources that present themselves as allies of the science teacher in the teaching learning process , such as laboratories, practical lessons from experiences in the classroom and also the electronic media , the goal was also to show that these items if well used can captivate and rescue the student to want to learn and even more , make sense of what learning is , as the greater task of the teacher is not only to pass on content, but show the same usefulness to the learner, the our aim with this study was to warn the teacher that he must give out to your students realize that school learning especially science education is not separate from your everyday and tied to work was also done research field, which can found that most teachers do not use the resources listed above in their classes in order to leave them more exciting.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectPlanos de aulapt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectLesson planningpt_BR
dc.subjectSchool disciplinept_BR
dc.titlePráticas pedagógicas para o ensino de ciênciaspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática analisar os diversos recursos que se apresentam como aliados do professor de ciências no processo de ensino aprendizagem, como por exemplo, os laboratórios, as aulas práticas com experiências em sala e também as mídias eletrônicas, outro objetivo também foi mostrar que estes itens se bem utilizados podem cativar e resgatar o educando para querer aprender e ainda mais, dar sentido ao que está aprendendo, visto que a maior incumbência do professor não é apenas repassar conteúdos, mas sim mostrar utilidade do mesmo ao educando, ou seja, o nosso intuito com este trabalho foi alertar ao professor que ele deve dar cabo de fazer o seu aluno perceber que a aprendizagem escolar principalmente o ensino de ciências não está separada de seu cotidiano E atrelado ao trabalho também foi feito uma pesquisa de campo, onde pode se verificar que a maioria dos professores não utiliza os recursos apresentados acima em suas aulas a fim de deixa-las mais instigantes.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bresolin, Adriano de Andrade
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014-15.pdf336,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.