Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22081
Título: | Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade |
Autor(es): | Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo |
Orientador(es): | Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi |
Palavras-chave: | Escolas particulares Pesquisa Ciência - Estudo e ensino Private schools Research Science - Study and teaching |
Data do documento: | 20-Jul-2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | FIGUEIRA, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo. Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos do ensino médio privado sobre essa modalidade.2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em ensino de ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.2018. |
Resumo: | A iniciação científica (IC) é um instrumento de ensino capaz de trazer resultados diferenciados no aprendizado do aluno. O objetivo do trabalho foi identificar o conhecimento de alunos do Ensino Médio sobre IC em duas escolas privadas do município de Ribeirão Preto/SP. Por meio de levantamento com aplicação de questionários verificou-se uma baixa inclusão desses alunos nos programas de IC, o que pode estar relacionado ao não incentivo por parte dos órgãos de ensino, resultando no desconhecimento dos alunos, o que traz subsídios para o tema ser abordado com maior intensidade. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22081 |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
iniciacaocientificaensinoprivado.pdf | 423,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.