Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22081
Título: Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade
Autor(es): Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo
Orientador(es): Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi
Palavras-chave: Escolas particulares
Pesquisa
Ciência - Estudo e ensino
Private schools
Research
Science - Study and teaching
Data do documento: 20-Jul-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: FIGUEIRA, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo. Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos do ensino médio privado sobre essa modalidade.2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em ensino de ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.2018.
Resumo: A iniciação científica (IC) é um instrumento de ensino capaz de trazer resultados diferenciados no aprendizado do aluno. O objetivo do trabalho foi identificar o conhecimento de alunos do Ensino Médio sobre IC em duas escolas privadas do município de Ribeirão Preto/SP. Por meio de levantamento com aplicação de questionários verificou-se uma baixa inclusão desses alunos nos programas de IC, o que pode estar relacionado ao não incentivo por parte dos órgãos de ensino, resultando no desconhecimento dos alunos, o que traz subsídios para o tema ser abordado com maior intensidade.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22081
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
iniciacaocientificaensinoprivado.pdf423,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.