Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22092
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nascimento, Paloma Angelin do | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:45:46Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:45:46Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-05 | |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Paloma Angelin do. Educação ambiental e sua importância no ambiente escolar. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Ensino de Ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22092 | - |
dc.description.abstract | Learning about environmental education is very important for citizen training, it is in school that students have the opportunity to develop skills and competences, in addition to the critical reasoning that will make them citizens aware of their practices. In this context, this work aimed to identify how the practice of environmental education in schools occurs and how it is present in students' daily lives. For this, a questionnaire was carried out with students and teachers in order to understand the opinion of each one on environmental education. Thus, we can see that, in the opinion of the interviewees, environmental education has an important role in the daily school life, they understand environmental education as the science that deals with the preservation and conservation of natural resources, but would like this subject to be approached in a as they know the importance of it for the training of future citizens. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento sustentável | pt_BR |
dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Conscientização | pt_BR |
dc.subject | Sustainable development | pt_BR |
dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Awareness | pt_BR |
dc.title | Educação ambiental e sua importância no ambiente escolar | pt_BR |
dc.title.alternative | Environmental education and its importance in the school environment | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Aprender sobre educação ambiental é muito importante para a formação do cidadão, é na escola que os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades e competências, além do raciocínio crítico que os tornarão cidadãos conscientes de suas práticas. Nesse contexto, esse trabalho teve como objetivo identificar como se dá a prática da educação ambiental nas escolas e como ela se faz presente no cotidiano dos alunos. Para isso foi realizado um questionário com alunos e professores a fim de compreender a opinião de cada um sobre a educação ambiental. Sendo assim, podemos perceber que, na opinião dos entrevistados a educação ambiental possui um importante papel no cotidiano escolar, eles compreendem a educação ambiental como a ciência que trata da preservação e da conservação dos recursos naturais, porém gostariam que esse assunto fosse abordado de maneira mais ampla, pois sabem da imporância da mesma para a formação dos futuros cidadãos. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nunes, Rodrigo Ruschel | |
dc.contributor.referee1 | Nunes, Rodrigo Ruschel | |
dc.contributor.referee2 | Nunes, Rodrigo Ruschel | |
dc.contributor.referee3 | Nunes, Rodrigo Ruschel | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em ensino de Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
educacaoambientalimportanciaescolar.pdf | 840,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.