Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22122
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Eliane dos
dc.date.accessioned2020-11-24T19:51:08Z-
dc.date.available2020-11-24T19:51:08Z-
dc.date.issued2015-12-04
dc.identifier.citationSANTOS, Eliane dos. Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP. 2015. 33 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22122-
dc.description.abstractThis study aimed to reflect on the use of information technology as well as its advantages in the academic context, seeking to provide new ways of learning and recognize that by using such a tool in the academic context, you can make this contributes directly to the acquisition of new knowledge, between educators and students during the teaching / learning process. Although many educators still do not use the Internet, applications, among others as collaboratively tool within schools, the study aimed to discuss points that seek to bring the educators of these resources and through the continued use of these, make the teaching -learning process more effective in the current scenario of education. Diagnostic study was conducted in a school municipal schools in the city of Piracicaba -SP.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComputadores e criançaspt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectComputers and childrenpt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.titleInformática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SPpt_BR
dc.title.alternativeInformation technology in education: a collaborative tool in the teaching-learning processpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo buscou refletir sobre a utilização da informática, assim como suas vantagens dentro do contexto acadêmico, buscando proporcionar novas formas de aprender e reconhecer que através da utilização de tal ferramenta no contexto acadêmico, é possível fazer com que esta contribua diretamente na aquisição de novos conhecimentos, entre educadores e alunos, durante o processo de ensino/aprendizagem. Apesar de muitos educadores ainda não utilizarem a internet, aplicativos, entre outras como ferramenta de forma colaborativa dentro das escolas, o estudo visou discutir pontos que buscam aproximar os educadores desses recursos e através do uso contínuo desses, tornar o processo de ensinoaprendizagem mais eficaz no cenário atual da educação. Foi realizado estudo diagnóstico em uma escola da rede municipal de ensino do município de Piracicaba- SP.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.contributor.referee1Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.contributor.referee2Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.contributor.referee3Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_33.pdf425,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.