Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22147
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCandido, Mayra Dias-
dc.date.accessioned2020-11-24T19:55:52Z-
dc.date.available2020-11-24T19:55:52Z-
dc.date.issued2015-11-28-
dc.identifier.citationCANDIDO, Mayra Dias. A importância dos experimentos nas aulas de ciências. 2015. 43 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22147-
dc.description.abstractThis work had as its theme the research student view about the trial held in science classes in elementary school II in a private school in São Paulo. For a better understanding of the study was presented a brief history of education in Brazil, the lack of interest of students and the picture of experimentation in Science Teaching. A questionnaire was applied to understand the perception of students as experimentation in science classes. Through the use of the questionnaire respondents, organized a table with their respective answers where data were expressed and interpreted using graphs.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagem experimentalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMotivation in educationpt_BR
dc.subjectExperiential learningpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleA importância dos experimentos nas aulas de ciênciaspt_BR
dc.title.alternativeThe importance of experimentation in science educationpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a investigação da visão discente a respeito da experimentação realizada em aulas de Ciências no ensino fundamental II em escola particular em São Paulo. Para uma melhor compreensão do estudo foi apresentado um breve histórico da educação no Brasil, do desinteresse dos alunos e o retrato da experimentação no Ensino de Ciências. Foi aplicado um questionário para entender a percepção do aluno quanto a experimentação nas aulas de Ciências. Através do uso da aplicação do questionário aos entrevistados, organizou-se uma tabela com suas respectivas respostas onde os dados foram expressos e interpretados utilizando-se gráficos.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee1Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee2Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee3Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_62.pdf742,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.