Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22147
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Candido, Mayra Dias | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:55:52Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:55:52Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-28 | - |
dc.identifier.citation | CANDIDO, Mayra Dias. A importância dos experimentos nas aulas de ciências. 2015. 43 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22147 | - |
dc.description.abstract | This work had as its theme the research student view about the trial held in science classes in elementary school II in a private school in São Paulo. For a better understanding of the study was presented a brief history of education in Brazil, the lack of interest of students and the picture of experimentation in Science Teaching. A questionnaire was applied to understand the perception of students as experimentation in science classes. Through the use of the questionnaire respondents, organized a table with their respective answers where data were expressed and interpreted using graphs. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.subject | Experiential learning | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.title | A importância dos experimentos nas aulas de ciências | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of experimentation in science education | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática a investigação da visão discente a respeito da experimentação realizada em aulas de Ciências no ensino fundamental II em escola particular em São Paulo. Para uma melhor compreensão do estudo foi apresentado um breve histórico da educação no Brasil, do desinteresse dos alunos e o retrato da experimentação no Ensino de Ciências. Foi aplicado um questionário para entender a percepção do aluno quanto a experimentação nas aulas de Ciências. Através do uso da aplicação do questionário aos entrevistados, organizou-se uma tabela com suas respectivas respostas onde os dados foram expressos e interpretados utilizando-se gráficos. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.contributor.referee1 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.contributor.referee2 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.contributor.referee3 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_I_2014_62.pdf | 742,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.