Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22279
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrida, Luciane de
dc.date.accessioned2020-11-25T12:01:04Z-
dc.date.available2020-11-25T12:01:04Z-
dc.date.issued2016-04-04
dc.identifier.citationBRIDA, Luciane de. Estudo de caso sobre a gestão da inadimplência em uma empresa do ramo de materiais de construção. 2016. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22279-
dc.description.abstractThis study aims to identify the main reasons for default and what actions or tools can be implemented to reduce non-payments in a building materials company, in times of economic downturn. During the research was identified that the main reasons of customer default, and It was also identified the percentage it has increased in the company within 12 months. The methodology used in the research involves desk research of balance sheets and reports used in daily life in the company, was also conducted an interview to customers with 30 days overdue. The results showed that the company had a growth in the number of delinquency and needs to improve credit analysis at the time of making its sale.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMateriais de construçãopt_BR
dc.subjectAnálise de créditopt_BR
dc.subjectInadimplência (Finanças)pt_BR
dc.subjectBuilding materialspt_BR
dc.subjectCredit analysispt_BR
dc.subjectDefault (Finance)pt_BR
dc.titleEstudo de caso sobre a gestão da inadimplência em uma empresa do ramo de materiais de construçãopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo identificar os principais motivos de inadimplência e quais ações ou ferramentas podem ser implementadas para reduzir a inadimplência em uma empresa do ramo de materiais de construção em tempos de retração da economia. No decorrer da pesquisa foram identificado quais o principais motivos da inadimplência dos clientes, também foram identificado o percentual de variação da inadimplência na empresa no período de 12 meses. A metodologia utilizada na pesquisa envolveu, pesquisa documental de balanços e relatórios utilizado no dia a dia na empresa, também foi realizada uma entrevista com clientes inadimplentes e clientes com atraso em até 30 dias. Os resultados mostraram que a empresa, teve um crescimento no número da inadimplência e necessita melhorar a análise de crédito na hora de efetuar suas venda no prazo.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Casagrande, Luiz Fernande
dc.contributor.referee1Casagrande, Luiz Fernande
dc.contributor.referee2Bortoluzzi, Sandro César
dc.contributor.referee3Schvirck, Eliandro
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.programGestão Contábil e Financeirapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_IX_2015_03.pdf493,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.