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dc.creatorScopel, Aline Dalla Costa
dc.date.accessioned2020-11-25T12:02:00Z-
dc.date.available2020-11-25T12:02:00Z-
dc.date.issued2012-12-11
dc.identifier.citationScopel, Aline Dalla Costa. Gestão de pessoas e avaliação de desempenho: um estudo de caso em uma organização de som e acessórios. 2012. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22322-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectPersonnel managementpt_BR
dc.subjectOrganizational behaviorpt_BR
dc.subjectCorporate culturept_BR
dc.subjectEmployee motivationpt_BR
dc.titleGestão de pessoas e avaliação de desempenho: um estudo de caso em uma organização de som e acessóriospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo busca identificar e analisar o processo de gestão de pessoas buscando melhoria de desempenho organizacional em uma empresa. No processo de tecnologia e conhecimentos os clientes estão a cada dia mais exigentes e o que vem se destacando nas organizações são seus colaboradores. São eles que tem o papel fundamental para que as empresas tenham ou mantenham seu sucesso. A empresa estudada possui 20 colaboradores e as dificuldades enfrentadas por eles esta em sua comunicação, no trabalho em equipe, na remuneração e na estabilidade. Constatou-se através deste estudo que a empresa deve implantar alguns processos como plano de cargos e salários, formas de comunicação mais diretas e claras, um processo de avaliação de desempenho que possa estimular o grupo de colaboradores a trabalhar em equipe e mesmo assim possam destacar-se através de suas habilidades sem prejudicar seus colegas e a organização e uma forma de liderança que seja mais presente e que acompanhe os processos da avaliação de desempenho repassando a todos cada fase já cumprida para que todos sintam se motivados e integrados ao processo de mudanças nas quais tanto organização quanto colaboradores serão beneficiados.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Casagrande, Luiz Fernande
dc.subject.cnpqGestão Contábil e Financeirapt_BR
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