Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22354
Título: Adequação dos demonstrativos contábeis à CPC 06 e CPC 12
Autor(es): Lucion, Roberta
Orientador(es): Casagrande, Luiz Fernande
Palavras-chave: Administração financeira
Contabilidade - Normas
Business management
Accounting - Standards
Data do documento: 8-Dez-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: LUCION, Roberta. Adequação dos demonstrativos contábeis à CPC 06 e CPC 12. 2011. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: As habilidades do setor contábil estão sendo cada vez mais requisitadas. Em um mundo sem fronteiras para investidores, à adequação dos demonstrativos contábeis das empresas investidas nos mais variados locais é importantíssima para a análise econômica-financeira. Somente com a padronizacao é possível compará-las. No Brasil essa harmonização se dá, principalmente, pela da Lei 11.638 de 2007. As empresas e os profissionais da área contábil, ainda estão em processo de entendimento e conversão de valores. É um processo moroso, com certos custos e que requer muita atenção, porém almeja resultados favoráveis, tanto para empresários, como investidores e todos os envolvidos e interessados na análise dos demonstrativos contábeis das entidades.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22354
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_VII_2011_22.pdf130,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.