Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22362
Título: Modelo de gestão de custos e resultados: uma aplicação em uma indústria de metalurgia
Autor(es): Castanho, Clesio Dionísio
Orientador(es): Casagrande, Luiz Fernande
Palavras-chave: Contabilidade gerencial
Planejamento estratégico
Custo
Managerial accounting
Strategic planning
Cost
Data do documento: 2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: CASTANHO, Clesio Dionísio. Modelo de gestão de custos e resultados: uma aplicação em uma indústria de metalurgia. 2012. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012.
Resumo: Realizado em uma empresa Metalúrgica, fez-se um estudo sob a ótica gerencial, observou-se que é possível formalizar o modelo de Gestão e Análise de Custos, contemplando o processo de gestão integrado por planejamento estratégico, operacional, execução e controle. Para coletas de dados foram feitos entrevistas e observações diretas nas atividades exercidas em cada departamento visualizando uma melhoria no processo e se estão sendo seguidos os procedimentos legais segundo as normas internas e das instituições regulamentadoras. Quanto a análise dos dados, foi utilizada a abordagem qualitativa, apresentados Modelos Sistemáticos de Para atingir os objetivos propostos foi feita a apresentação da empresa estudada, fazendo um breve histórico do seu contexto no mercado, ramo de atividade e seu ambiente interno e externo, o tipo de sociedade e a composição societária, o seu produto seus fornecedores, clientes, um diagnóstico da atual situação da empresa, bem como sua região de abrangência. Após propor um modelo de análise de custos utilizando-se o custeio variável, foi possível analisar os custos, despesas, margem de contribuição da empresa, além de informações úteis e relevantes para o desenvolvimento da mesma.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22362
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_VII_2012_03.pdf145,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.