Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22377
Título: Estratégia com foco em inovação: uma possibilidade de diferencial competitivo na empresa Rio Elias Insumos Agrícolas
Autor(es): Dal’Olmo, Aline
Orientador(es): Santos, Gilson Ditzel
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Inovações tecnológicas
Pequenas e médias empresas
Agroindústria
Strategic planning
Technological innovations
Small business
Agricultural industries
Data do documento: 19-Mar-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: DAL’OLMO, Aline. Estratégia com foco em inovação: uma possibilidade de diferencial competitivo na empresa Rio Elias Insumos Agrícolas. 2014. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: Esta monografia é o resultado de um estudo sobre a “Estratégia e Inovação”. Especificamente, pretende-se, neste trabalho, fazer revisão da literatura especializada para identificar os principais conceitos sobre estratégia e inovação; identificar as estratégias da empresa Rio Elias Insumos Agrícolas; verificar o alinhamento das estratégias da empresa Rio Elias Insumos Agrícolas com os conceitos de inovação; sugerir mudanças e melhorias fundamentadas na gestão da inovação. Trata-se de um estudo de caso, com aplicação de entrevista estruturada, por meio de questionário, ao gestor administrativo da organização. Os resultados indicam a importância da estratégia com foco em inovação, como vantagem e diferencial competitivo.
Abstract: This monograph is the result of a study on the "Strategy and Innovation ". Specifically, it is intended in this work to review the literature to identify the main concepts of strategy and innovation, identifying the company's strategies River Elias Agricultural Inputs, check the alignment of business strategies River Elias Agricultural Inputs to the concepts of innovation and suggest changes and based on innovation management improvements. This is a case study, with application of structured interviews, using a questionnaire, the administrative officer of the organization. The results indicate the importance of the strategy focusing on innovation as an advantage and competitive advantage.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22377
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_IX_2014_01.pdf1,61 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.