Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22387
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrugnara, Mayara Helena
dc.date.accessioned2020-11-25T12:04:42Z-
dc.date.available2020-11-25T12:04:42Z-
dc.date.issued2014-03-21
dc.identifier.citationBRUGNARA, Mayara Helena. Análise das fases do plano de negócio e sua contribuição para o sucesso de uma empresa de pequeno porte. 2014. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22387-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the phases of the business plan and their contribution to the success of a small business. In this sense, first drew up the business plan for the deployment of a fitness trade fashion in the city of Pato Branco using as the base model developed by the Brazilian Service of Support for Micro and Small Enterprises (SEBRAE). In a second step we analyzed the different methodologies of the business plan proposed by the scientific literature. And finally held interviews with the entrepreneur to identify their perception about the phases of the business plan. We conclude that this study contributes to the topic of business plan and a review of literature on the subject. Additionally, this work contributes to the practical world as it seeks to highlight the importance of the business plan for success and survival of small businesses.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectNegócios - Planejamentopt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectBusiness - Planningpt_BR
dc.subjectBusiness planningpt_BR
dc.subjectFeasibility studiespt_BR
dc.titleAnálise das fases do plano de negócio e sua contribuição para o sucesso de uma empresa de pequeno portept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo analisar as fases do plano de negócio e sua contribuição para o sucesso de uma empresa de pequeno porte. Neste sentido, primeiramente elaborou-se o plano de negócio para a implantação de um comércio de moda fitness, na cidade de Pato Branco, utilizando-se como base o modelo desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Em um segundo momento, analisou-se diferentes metodologias de plano de negócio proposto pela literatura científica. E por fim, foi realizada uma entrevista com o empreendedor para identificar a sua percepção sobre as fases do plano de negócio. Conclui-se que o presente trabalho contribui com o tema plano de negócio e de acordo com a revisão da literatura sobre o tema. Adicionalmente, o presente trabalho contribui com o mundo prático, pois busca destacar a importância do plano de negócio para o sucesso e sobrevivência de empresas de pequeno porte.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Bortoluzzi, Sandro César
dc.subject.cnpqEspecialização em Gestão Contábil e Financeirapt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_IX_2014_12.pdf1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.