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Título: Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA
Título(s) alternativo(s): Sustainable school buildings: measures applied in schools in the municipality of Camaçari, BA
Autor(es): Pereira, Lidiane Mota da Silva
Orientador(es): Schutz, Fabiana Costa de Araújo
Palavras-chave: Educação
Sustentabilidade
Qualidade ambiental
Education
Sustainability
Environmental quality
Data do documento: 17-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: PEREIRA, Lidiane Mota da Silva. Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Ambiental em Municípios) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Este trabalho tem como temática a importância dos Prédios Escolares Sustentáveis, como ferramenta disseminadora da consciência frente às questões ambientais. Sabe-se da importância em promover a transformação de condutas em relação às questões ambientais, e para isso, trabalhar esta temática no ambiente escolar, é mais que necessário. Para despertar nos educandos estas mudanças, o ambiente escolar precisa prover de condições que faça o educando vivenciar isso no seu cotidiano. Portanto, a escola precisa ser provedora, destas ações. Com este propósito, sugere-se que este modelo seja adotado na rede escolar do município de Camaçari, entendendo que as práticas de sustentabilidade precisam ser trabalhadas desde inicio da vida escolar, de modo a permitir que estes educandos tornem-se agentes multiplicadores, de modo a influenciar de maneira positiva na vida das presentes e futuras gerações.
Abstract: This work has as its theme the importance of Sustainable School Buildings as disseminator tool of consciousness in the face of environmental issues. We know the importance of promoting the transformation of practices with regard to environmental issues, and for this work this subject in the school environment, it’s more than necessary. To arouse in students these changes, the school environment needs to provide conditions that make the student experience it in their daily lives. Therefore, the school needs to be a provider, these shares. For this purpose, it is suggested that this model has been adopted in schools in the municipality of Camaçari, understanding that sustainability practices need to be worked since the beginning of school life in order to allow these students to become multipliers, so to influence positively the lives of present and future generations.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22472
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