Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22670
Título: Aquecimento global e suas áreas afins.
Título(s) alternativo(s): Selective Collection: an instrument the global warning.
Autor(es): Massé, Fabiana Corrêa
Orientador(es): Zeferino, Cristiane Lionço
Palavras-chave: Coleta seletiva de lixo
Direito ambiental
Sustentabilidade
Refuse collection
Environmental law
Sustainability
Data do documento: 28-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: MASSÉ, Fabiana Corrêa. Aquecimento global e suas áreas afins. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Ambiental em Municípios) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Foi realizado uma pesquisa de campo sendo que os entrevistados foram trabalhadores de uma associação de reciclagem do município de cruzeiro do oeste e fortalecendo a importância da realização desse trabalho no município. O objetivo desse trabalho é o estudo voltado a alguns conceitos do aquecimento global e suas áreas afins, juntamente vivenciar a realidade desses trabalhadores de reciclagem, através de um questionário e os mesmos respondeu em grupo e os resultados obtidos desse trabalho de campo foram satisfatórios. Percebeu-se nos resultados que os entrevistados sabem da sua importância do trabalho realizado na associação de reciclagem para ajudar diretamente com a diminuição do aquecimento global e suas conseqüências. A pesquisa de campo buscou conhecer por meio de aplicação de questionário o que os trabalhadores de uma associação de reciclagem do município de cruzeiro do oeste no estado do paraná, sabem sobre o tema: aquecimento global, suas causas e seus efeitos. Pode-se perceber com o levantamento de dados que os entrevistados participantes têm o conhecimento do tema e o mesmo tem a visão ambiental sustentável que contribuem para a diminuição do aquecimento global.
Abstract: The aim of this work is the study focused on some concepts of global warming and its related areas, also to experience the reality of these recycling workers , through a questionnaire that they answered as a group. The results of this work were satisfactory. It was noticed in the results that the respondents are aware of the importance of the work done in the Recycling Association to help directly with the reduction of global warming and its consequences. The research wanted to know through a questionnaire what the workers of the Recycling Association of Cruzeiro do Oeste in the state of Paraná , know about: global warming, it's causes and effects. It can be seen through the survey data that the participants interviewed have knowledge of the subject and they have a sustainable environmental vision that contribute to the reduction of Global Warming.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22670
Aparece nas coleções:MD - Gestão Ambiental em Municípios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_GAMUNI_I_2014_40.pdf1,33 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.