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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22963
Título: | Os profissionais educadores nos centros de socioeducação: as medidas socioeducativas no contexto do ECA e da SINASE |
Autor(es): | Ciríaco, Helvânia Cavalheiro |
Orientador(es): | Pezarico, Giovanna |
Palavras-chave: | Assistência a menores Crianças - Estatuto legal, leis, etc. Adolescentes - Estatuto legal, leis, etc. Serviço social com crianças Serviço social com adolescentes Política pública - Infância e juventude Child welfare Children - Legal status, laws, etc. Teenagers - Legal status, laws, etc. Social work with children Social work with teenagers Public policy - Childhood and youth |
Data do documento: | 19-Dez-2014 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Pato Branco |
Citação: | CIRÍACO, Helvânia Cavalheiro. Os profissionais educadores nos centros de socioeducação: as medidas socioeducativas no contexto do ECA e da SINASE. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014. |
Resumo: | O referido trabalho aborda a importância dos profissionais educadores que trabalham com medidas socioeducativas, centrando seu trabalho no Estatuto da Criança e do Adolescente, além do SINASE, garantindo um trabalho de qualidade, segurança, eficiência e muita responsabilidade. Os profissionais que trabalham com medidas socioeducativas muitas vezes se deparam com barreiras impostas e que possuem a obrigação de cumpri-las, opções impostas que nem sempre podem resultar num trabalho com resultados positivos. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica que possibilitará adquirir mais conhecimentos e informações sob a opinião e visão de vários autores. Podemos assim concluir que o ECA e o SINASE segundo estudos possibilitam a reintegração do adolescente a sociedade, através do cumprimento de medidas socioeducativas juntamente com uma estrutura de qualidade e eficiente. |
Abstract: | This work will address the importance of professional educators who work with educational measures, focusing his work on the Child and Adolescent, besides the SINASE, ensuring quality work, safety, efficiency and a lot of responsibility. Professionals working with educational measures often face barriers imposed and have the obligation to comply with them, imposed options that may not always result in work with positive results. The methodology used is the literature that allow to gain more knowledge and information in the opinion and view of several authors. We can thus conclude that the ECA and the SINASE according to studies enable teenager reintegration to society by fulfilling socieducativas measures along with a quality and efficient structure. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22963 |
Aparece nas coleções: | PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância |
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