Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22964
Título: Coleta seletiva de lixo em um centro municipal de educação infantil
Autor(es): Silva, Rafael Collo da
Orientador(es): Rauber, Denise
Palavras-chave: Gestão integrada de resíduos sólidos
Meio ambiente
Coleta seletiva de lixo
Integrated solid waste management
Environment
Refuse collection
Data do documento: 17-Mai-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: SILVA, Rafael Collo da. Coleta seletiva de lixo em um centro municipal de educação infantil. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como temática a importância da coleta seletiva de lixo no espaço escolar. Realizou-se entre Outubro de 2013 e Janeiro de 2014, tendo como foco principal despertar nos colaboradores, professores e alunos a necessidade de uma coleta seletiva de lixo demonstrando sua grande capacidade de resolver um enorme problema com soluções simples e de baixo custo. Buscou-se através dessa pesquisa provocar a todos os colaboradores e professores da instituição de ensino para que habitualmente façam um trabalho de conscientização ambiental com os seus pequenos, mas futuros cidadãos compromissados com o meio ambiente. A metodologia utilizada neste trabalho foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica e descritiva com perguntas aplicadas aos colaboradores e professores do CMEI em questão. Suas respostas apontaram para a importância da existência de uma coleta seletiva na escola.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22964
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_GP_lll_2014_19.pdf273,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.