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dc.creatorOliveira, Evandro de
dc.date.accessioned2020-11-25T17:58:57Z-
dc.date.available2020-11-25T17:58:57Z-
dc.date.issued2014-11-14
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Evandro de. Análise de requisito para investidura dos cargos de nível superior de áreas administrativas do serviço público federal. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23017-
dc.description.abstractThis work was the identification of thematic training areas predominantly required of candidates for top-level positions in the administrative area, competitions of the federal public service. The theme adopted is justified by the fact that the career of public server, especially without the flexibilities of private sector, should be based on meeting the demands of society, which currently are increasingly aware of their rights and citizenship, and the future server be aware about the role of the State, of public services, of the institution and of its own role as a professional. The data were collected in a sample of notices of invitations to tender, encoded in five categories, statistically processed, sorted and analyzed. The results indicate that areas predominantly required training are the higher training in any area of knowledge, the Bachelor of business administration and training in the humanities or exact, whichever is first on the other. Finally, the study suggests the need for further and more in-depth searches for an analysis of the impact, positive or negative, of hiring servers other than Bachelors in business administration for top-level positions of administrative areas of the federal public service, on the quality of public service.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectServiço público - Concursospt_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.subjectCivil servicept_BR
dc.subjectCivil service - Examinationspt_BR
dc.titleAnálise de requisito para investidura dos cargos de nível superior de áreas administrativas do serviço público federalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a identificação das áreas de formação predominantemente exigidas dos candidatos a cargos de nível superior, em concursos da área administrativa, do serviço público federal. A temática adotada se justifica pelo fato de que a carreira do servidor público, sobretudo sem as flexibilidades do setor privado, deve basear-se em atender as exigências da sociedade, que atualmente está cada vez mais consciente dos seus direitos e cidadania, cabendo ao futuro servidor estar consciente sobre o papel do Estado, dos serviços públicos, da instituição e de seu próprio papel como profissional. Os dados foram coletados em uma amostra de editais de concursos públicos, codificados em cinco categorias, tratados estatisticamente, classificados e analisados. Os resultados indicam que as áreas de formação predominantemente exigidas são a formação superior em qualquer área do conhecimento, o bacharelado em administração e a formação em ciências humanas ou exatas, prevalecendo primeira sobre as demais. Finalmente, o estudo sugere a necessidade de novas e mais aprofundadas pesquisas para uma análise do impacto, positivo ou negativo, da contratação de servidores que não sejam bacharéis em administração para cargos de nível superior de áreas administrativas do serviço público federal, sobre a qualidade do serviço público prestado.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Pastro, Ivete Inês
dc.contributor.referee1Pastro, Ivete Inês
dc.contributor.referee2Rauber, Denise
dc.contributor.referee3Rubbo, Priscila
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

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