Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23020
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Ana Carolina de
dc.date.accessioned2020-11-25T17:59:06Z-
dc.date.available2020-11-25T17:59:06Z-
dc.date.issued2014-04-12
dc.identifier.citationSOUSA, Ana Carolina de. Comunicação organizacional: uma poderosa ferramenta na gestão pública. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23020-
dc.description.abstractThis study aims to analyze what opportunities and threats of organizational communication in the bidding process in a public organization, as well as the departments involved and the importance of this tool. The area to be studied will be the administrative sectors of FIEB - Institute of Education Barueri. For this work, we considered the importance of the seriousness of the use of public money and how the bidding process for procurement of goods and services for the Trust is conducted. During the bidding process there are many departments involved, so the need to study the internal organizational communication. In research knowledge throughout the course, theories of great managers along with a field survey to assess how this is the communication between departments was used. The calculated results show good points, emphasizing the importance of organizational communication.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectComunicação na administração públicapt_BR
dc.subjectAdministração municipalpt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectCommunication in organizationspt_BR
dc.subjectCommunication in public administrationpt_BR
dc.subjectMunicipal governmentpt_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.titleComunicação organizacional: uma poderosa ferramenta na gestão públicapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar quais as oportunidades e ameaças da comunicação organizacional no processo licitatório em uma organização pública, assim como os departamentos envolvidos e a importância desta ferramenta. O local a ser estudado será os setores administrativos da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri. Para a realização deste trabalho, foi considerada a importância da seriedade da utilização do dinheiro público e de como é realizado o processo licitatório para aquisição de bens e serviços para a Fundação. Durante este processo de licitação existem diversos departamentos envolvidos, por isso a necessidade de se estudar a comunicação interna organizacional. Na pesquisa foi utilizado o conhecimento ao longo do curso, teorias de grandes administradores juntamente com uma pesquisa de campo para avaliar como esta sendo a comunicação entre os departamentos. Os resultados apurados mostram pontos positivos, apontando a importância da comunicação organizacional.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Aguiar, Audrey Merlin Leonardi de
dc.contributor.referee1Aguiar, Audrey Merlin Leonardi de
dc.contributor.referee2Aguiar, Audrey Merlin Leonardi de
dc.contributor.referee3Aguiar, Audrey Merlin Leonardi de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programGestão Pública: Modalidade Ensino à Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_GP_lll_2014_02.pdf559,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.